"Uma jovem mãe, submetida a um tratamento contra câncer, voltou do hospital sem cabelos, por causa da radioterapia, e muito consciente da sua aparência.
Estava sentada na cozinha, quando seu filho apareceu na porta, olhando-a curiosamente.
Quando a mãe iniciou o discurso que ensaiara para ajudá-lo a entender o que via, o menino se aproximou e aconchegou-se em seu colo, quietinho, a cabeça recostada em seu peito.
A mãe acariciou a cabecinha do filho e disse: “Você vai ver como daqui a pouco o meu cabelo vai crescer e eu vou ficar melhor, como era antes.”
O menininho se levantou, olhou para a mãe pensativo. Com a espontaneidade de seus seis anos, respondeu: “Seu cabelo está diferente, mas seu coração está igualzinho.”
A mãe não precisava mais esperar por “daqui a pouco” para melhorar. Com os olhos cheios de lágrimas, ela se deu conta de que já estava muito melhor."
Hoje dia 08 de abril é o Dia Mundial do Combate ao Câncer. Uma doença que tem atingido milhões de pessoas em todo o mundo. Alguns deles podem ser curados de forma mais rápida, quando diagnosticado precocimente, outros precisam de muito tratamento, mas um tratamento em especial: o amor! Através do nosso trabalho conhecemos muitas pessoas com essa doença, mas o que me deixa mais feliz é quando encontro pessoas com otimismo e esperança, com vontade de viver, pois o melhor remédio para qualquer doença é o otimismo, tenham certeza disso!
Um abraço do Palhaço Jabuticaba!




Orkut:
MSN: palhaco_jabuticaba@hotmail.com
Twitter: 


2 comentários:
Meus parabéns pela linda iniciativa, e lindo trabalho!!!! Que Deus o abençoe e ilumine. Beijos.
Débora
É com muito prazer que tenho pessoas como vc como amigo, fico maravilhado em saber desse trabalho, que até então era desconhecido por minha pessoa, Parabéns Palhaço Jabuticaba, do seu amigo Maikon!
Postar um comentário