Oi pessoal! Hoje não postarei piadas ou vídeos engraçados, hoje meu post será sobre um momento que vivi na minha atuação de sábado, dia 11/09.
Estávamos caminhando pelo hospital, eu, Florisbela e os novos voluntários quando encontramos uma senhorinha na frente de um quarto de contato (quartos que não podemos visitar para que não haja riscos ao paciente), começamos a conversar com ela... eu mal imaginava que aquela conversa seria mais uma lição para minha vida.
Aquela senhorinha tão frágil e pequena, me mostrou ser uma grande e admirável mulher. Dentro do quarto estava o marido dela, um senhor oriental, que já havia passado por outros hospitais e várias internações.
Ela nos contou como foi difícil o começo do relacionamento dos dois, ela é sua segunda esposa, e quando o conheceu tinha apenas 18 anos. Nascida em uma família de italianos muito rígidos, ela teve que enfrentar o próprio pai para poder ficar junto com seu grande amor.
Uma frase dita por ela me emocionou muito, ela nos disse:
- Eu amei esse homem no primeiro dia que o vi, amei durante todo o nosso casamento e eu ainda o amo deitado nessa cama, sempre irei amá-lo.
Não sei se já sentiram isso, mas nesse momento fiquei arrepiado pois aquelas palavras transmitiam tanto amor e principalmente tanta sinceridade.
Conversamos algum tempo com ela e tivemos que nos despedir, então disse a ela que infelizmente não pudemos levar alegria ao esposo dela pois não pudemos entrar, mas ela nos surpreendeu novamente e nos disse:
- Você está enganado, vocês são diferentes pois além de dar atenção e alegrar os pacientes, vocês alegram também os acompanhantes, a família do paciente, que também necessita de alegria nesses momentos difíceis. A paz e a alegria que vocês trouxeram meu marido também irá sentir, assim que eu entrar no quarto e ele perceber o quanto estou bem depois da visita de vocês.
Nos emocionamos novamente, demos um abraço nela e saímos... não pude deixar de notar os olhos cheios de lágrimas da Palhaça Florisbela... não pude disfarçar o quão emocionado estava!
Como é bom perceber que o amor verdadeiro vence qualquer barreira, qualquer dificuldade, e que a pureza ainda existe nos corações das pessoas, basta apenas olhá-las de forma singela, de forma humilde.
Agradeço a Deus esses momentos que tenho vivido no Hospital!
Um grande abraço do Palhaço Jabuticaba!




Orkut:
MSN: palhaco_jabuticaba@hotmail.com
Twitter: 


2 comentários:
Palhaçinho danado faz a palhaça rir a beça com o video ai de baixo e agora chorar a beça com essa lição de vida ..caramba como o amor é lindo e supera qualquer dificuldade ...sem comentários....Lindo D+
Meu amigo jabuticaba, foi bom ter te conhecido.
É legal saber que você abraçou esta causa, com muito amor e dedicação, muitos precisam de sua alegria.
Continue firme neste ideal.
O Blog esta excêlente.
Se precisar pode contar comigo.
Grande abraço
Postar um comentário